segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

L'ultima Notte Al Mondo- 2º single de L'Amore è Una Cosa Semplice

        O segundo single do CD "L'Amore è Una Cosa Semplice" foi escolhido pelos fãs e tem um carinho especial por Tiziano Ferro: "L'Ultima Notte Al Mondo" foi a primeira música destinada a este CD.
        Para quem leu ou participou dos comentários sobre o livro "Trent'Anni e una Chiacchierata Con Papà", a música explica a dedicatória do cantor: "Questo libro è dedicato a chi non è come la neve".
       Segue a tradução livre, veja a letra original aqui.

A Última Noite do Mundo

Cai a neve e eu não entendo o que sinto de verdade,
Eu me rendo, cada referência se foi
Desapareceram as calçadas, as casas e as colinas
Parecia belo ontem.

E eu, eu sepultado em seu branco me espelho e não sei o que estou olhando

Encontrei o seu doce sorriso com esta neve branca, agora me perturba
A neve cai e cai também o mundo
Mesmo se não é frio agora aquilo que sinto
E relembre, me lembre: Toda essa coragem não é neve.
E nunca se escolhe, mesmo que se deva.

Coisas que sempre se dizem de repente
Se eu me apaixonasse de verdade seria somente você
A última noite do mundo eu passaria com você
Enquanto feliz eu choro
E somente eu,
Eu posso entender neste mundo o quanto é inútil se odiar profundamente

Encontrei o seu doce sorriso com esta neve branca, agora me perturba
A neve cai e cai também o mundo
Mesmo se não é frio agora aquilo que sinto
E relembre, lembre-me: Toda essa coragem não é neve.
E nunca se escolhe, mesmo que se deva.

Não dar-se maneira de estar bem sem exceções
Abalar-se frente à todos e depois sorrir
Amar não é um privilégio, é só habilidade
É rir de cada problema enquanto quem odeia, treme.

O seu doce sorriso é tão transparente que depois não há nada
É assim simples, tão profundo que anula todo o resto e faz o mundo acabar
E me relembre que a coragem não é como esta neve

Encontrei o seu doce sorriso com esta neve branca, agora me perturba
A neve cai e cai também o mundo
Mesmo se não é frio agora aquilo que sinto
E relembre, lembre-me: Toda essa coragem não é neve.


3 comentários:

maiana disse...

linda música na voz de tiziano então melhor ainda adoro tiziano ferro.angelo mio S2

Unknown disse...

Só pelas fotos já fico na maior ansiedade.

Anônimo disse...

Linda a música, lindo o Tizi. Incrível, cada música interpretada por ele passa uma emoção diferente. Ele é O MÁXIMO! O clipe ficou lindo, deu um nó na garganta :)

- seguindo aqui! Parabéns, o blog é lindo e muito bem organizado!